reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Erno Matti Juhani Vuorinen, O Emppu do Nightwish




Na postagem passada eu disse que a Austrália estava ganhando espaço no blog, mas outro país que é especial no quesito de beleza é a Finlândia, o mais extremo país nórdico. Eu não cheguei a estudar sobre a formação do povo finlandês. Sei que não são exatamente os mesmos nórdicos da Suécia, Dinamarca e Noruega, mas ainda sim é repleto de gente loira linda.


Erno Matti Juhani Vuorinen, O Emppu, guitarrista da banda de metal sinfônico Nightwish, é um loiro cabeludo da Finlândia nascido em 1978. A Finlândia não se destaca apenas pelo seu povo bonito, mas também pela música.


O músico também é conhecido na Finlândia pelas bandas Altaria e Brother Firetribe. Ele ainda esteve envolvido com o supergrupo Aina, que reuniu diversos músicos do metal e hard rock do mundo todo. Além disso, Emppu já fez várias composições para a TV finlandesa e frequentemente toca ao vivo com outras bandas como participação especial.
Emppu começou a tocar guitarra ao 12 anos, influenciado pelo irmão, tendo participado de vários pequenos projetos durante a adolescência. Em 1996, Emppu torna-se um membro fundador do Nightwish junto com Tuomas Holopainen e Tarja Turunen.  A banda é mundialmente conhecida hoje em dia, tendo vendido mais de sete milhões de cópias ao redor do mundo, com oito discos de estúdio no total, além de cinco DVDs.



O loiro também é conhecido na Finlândia por tocar na banda Brother Firetribe, criada em 2002, e que já lançou três álbuns até então: False Metal (2006), Heart Full of Fire (2008) e Diamond in the Firepit (2014). Eles também fizeram uma turnê de sucesso pela Europa intitulada European Cynic Campaign 2009, que passou por países como Alemanha, Holanda, Bélgica, Áustria, Suíça, Itália, França e Espanha. Ele também já esteve envolvido com a banda brasileira liderada por Edu Falaschi, Almah, atuando como guitarrista principal no primeiro álbum auto intitulado do grupo.



Emppu é um cara lindo! Ele se parece com os elfos dos filmes do Tolkie com seus olhos bem azuis e cabelos longo, loiro e beeeem claro. Quando fui a um show do Nightwish em 2008, pude ver que ele é bem baixinho, as pessoas até zoam dizendo que a guitarra é maior que ele. 














domingo, 6 de agosto de 2017

Emilie de Ravin

Os australianos tem ganhado destaque no blog! Embora eu estude inglês, não consigo muito diferenciar sotaques nos filmes. Confesso que não sei como é o sotaque australiano, mas quando algum ator bonito me chama a atenção, lá vou eu procurar no Google e tinha a surpresa: é australiano! Digo que TINHA surpresa, agora já sei que isso é mais comum do que se possa imaginar. Há muitos atores da Oceania em Hollywood.



Eu estava assistindo um filme chamado Viagem Maldita e uma moça loira me chamou a atenção. Linda de morrer, ela se parece uma princesa de contos de fadas. Eu não assisti a série Lost e nem tenho vontade de assistir, mas pelo o que fiquei sabendo ela participou.
A australiana nascida em 1981, veio de uma pequena cidade de Mount Eliza, no estado de Victória, Austrália. Viveu grande parte da sua infância e adolescência na sua terra natal, onde frequentou o colégio Toorak e começou a praticar ballet. Determinada a seguir o sonho da dança, candidatou-se aos quinze anos a uma das mais prestigiadas escolas de ballet da Austrália, a Australian Ballet Company. Apesar de aceita, acabou por desistir de frequentar esta academia um ano depois do ingresso.


Resolveu então dedicar-se ao estudo da representação, frequentando um pequeno curso de seis semanas, no Campus na cidade de Melbourne e o instituto nacional de artes dramáticas da Austrália. Em 2000, Emilie partiu para os EUA decidida a dar o seu melhor no concorrido mundo do cinema e da representação.


Após três anos de namoro com o ator Josh Janowicz, ele a pediu em casamento no final de 2005. O casal conheceu-se em Los Angeles algum tempo depois da chegada de Emilie à cidade. Em 2006 contraíam o matrimónio na cidade de Melbourne. Seis meses mais tarde, a imprensa publicou as primeiras notícias sobre a sua separação. Em Junho de 2009, após três anos de incerteza e supostas tentativas de reatamento, Emilie e Josh apresentaram os papéis para o divórcio. No entanto, em outubro daquele mesmo ano, o divórcio foi cancelado. Atualmente é casada com o cineasta Eric Bilitch com quem teve sua filha Vera Audrey de Ravin-Bilitch.


Ela foi incluída na lista de Hot 100 da Maxmen três vezes: em 2005 no 47ª, no ano seguinte em 65ª e em 2008 no 68ª.


A atriz, embora não tenha papeis de nudez e não possui um estilo de mulher sexy, ela é sim naturalmente sensual, sem precisar de usar decotes e ter seios enormes. O rosto, embora angelical é sim sexy. Vi algumas fotos em que ela está com cabelo escuro por conta de personagens e confesso que não gostei muito. Acho que um dia criarei uma postagem com atrizes com cabelos loiros, escuros e (ou ruivos).

Está aí mais uma mulher na categoria de perfeitos.