reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Homens de cabelos longos

Oi pessoal!



Eu nasci em 1989 e lá para os meus 12 até os 18 foi gritante o número de pessoas ouvindo metal. Cada vez mais os adolescentes usavam camisas de bandas, os caras deixavam seus cabelos longos e as meninas apostavam no visual mais dark. Uma espécie de volta do gótico, só que no caso o pessoal curtia bandas de metal com vocalistas mulheres e não aquele industrial alemão. Uma polemica em Brasília foram os “roqueiros, cabeludos, góticos, metaleiros, headbangers, posers e adoadores do Deus Metal” perambulavam na frente do Pátio Brasil, shopping bem no centro de Brasília. Os pais e as pessoas da boa sociedade olhavam aquilo como a coisa mais absurda do mundo. Então acabava sendo uma espécie de ser rebelde é andar de preto na frente do Pátio e ouvir metal.


Minha família não é nenhum pouco fã de rock, apenas um primo meu era cabeludo e tocava bateria. Assim ele era a ovelha negra. Até que eu passei a ouvir bandas de rock e heavy metal na adolescência. Eu nunca me limitei a ouvir apenas isso e tão pouco andar sempre de preto. Até porque vim de uma família tradicional e pude me expressar melhor pelo visual depois dos 18 anos.





Foi nesse meio que eu comecei a achar bonito caras cabeludos. Era bastante polêmico no meu meio social um cabeludo e acho que isso me fez ficar mais instigada a curtir essa classe. De fato o cabelo longo é um charme não apenas para nós mulheres. Os caras branquelos cabeludos e principalmente se fossem barbudos começaram a me atrair pra cacete. O Marco Hietala do Nightwish então foi um dos mus cabeludos favoritos por muito tempo. Um verdadeiro viking maravilhoso.





Na época eu namorava um cara de cabelo curto que começou a notar que eu tinha uma queda por homens de cabelos longos. Hahahaha, sim, foi tenso e o ciúme batia na porta. O problema é que nós seres humanos não temos olhos 100% para apenas uma pessoa. Não tem como não reparar numa pessoa bonita na rua. QUE FIQUE BEM CLARO QUE EU NÃO TO DIZENDO QUE É PRA SAIR TRAINDO, HAHAHA!


Eu nunca tive um namorado cabeludo, mas já tive ex cabeludo, haha. Claro que já sai com cabeludos, mas nunca chegou a rolar um relacionamento sério com eles. Não que eu tenha colocado uma meta para casar com um cabeludo e ponto final, até porque tem muitos homens lindos de cabelos curtos, carecas e também tem caras feios de cabelos longos.


Geralmente quando tem um cabeludo no ambiente algumas pessoas falam: “olha lá, ele faz teu tipo”... Não necessariamente o cara faz meu tipo por ter cabelos longos. Nem todo mundo combina. Já vi muitos casos de homens cortarem seus cabelos e ficarem mais bonitos ou até deixarem de ser feios. Nada nessa vida é deve ser pensado com um olhar extremista. Existe de tudo nesse mundo quando se trata de aparência física.






Não estou dizendo que os cabeludos são os caras mais bonitos. Podem ser e podem não ser. O que quero dizer é que para mim o cabelo longo no homem é um charme especial. Remete um visual mais romântico e fantasioso. Lembra filmes épicos e Idade Média e eu gosto dessas coisas. Aquele visual viking e cavaleiro medieval realmente é algo que eu gosto muito. Alguns com visual mais despojado ou aqueles mais formais. O cabelo longo pode sim ser um atributo de beleza masculina.





visual mais romântico e formal



visual despojado



Outras imagens ilustrativas de cabeludos lindos






7 comentários:

  1. Loiro de cabelo comprido é uma tentação...

    ResponderExcluir
  2. Loiro de cabelo comprido é uma tentação...

    ResponderExcluir
  3. Adoro cabeludos, sou pirada por caras que deixam o cabelo crescer!













    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um tombo por homens de cabelo comprido. Meu sonho sair com um... ou melhor, me casar com um cabeludo.

    ResponderExcluir
  5. e pior é q ta ficando em extinção pq muitos cabeludos estão cortando os cabelos :(
    gente vcs já viram aqueme youtuber MACHO ALPHA? aff...piro nele

    ResponderExcluir
  6. Adoro homens dos cabelos cumpridos
    Acho maravilhosos liso cacheados andulados loiro moreno ruivo

    ResponderExcluir