reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

sexta-feira, 27 de março de 2015

Marilyn Monroe eterna

Para a primeira postagem do blog eu não poderia deixar de fazer uma homenagem a maior diva que já pisou nesse mundo, a Marilyn Monroe. Referência de moda, luxo, elegância e sensualidade, a atriz é um dos maiores ícones da cultura ocidental. Ela influenciou gerações e sempre podemos encontrar homenagens e seu rosto estampado em roupas, acessórios e etc.








Marilyn nasceu em Los Angeles em 1926 e seu nome é Norma Jeane Mortenson e a história de sua paternidade é um tanto confusa assim como sua infância. Ela viveu em lares adotivos por problemas de sua mãe. Logo a melhor amiga de sua mãe se tornou sua guardiã, que dizia que a jovem seria uma estrela de cinema. Assim, ela deixava Norma se maquiar e cachear os cabelos no salão de beleza (adoro). Mas ela teve problemas com o esposo de sua mãe adotiva, que tentava abusar sexualmente dela. Depois foi morar com a avó adotiva, onde foi estuprada por um dos filhos dessa senhora. Esses abusos de acordo com psicólogos resultaram em problemas depressivos e sexualidade aguçada.






O fotógrafo Davis Conover a viu enquanto tirava fotos de mulheres que ajudavam no armamento da guerra, para a revista Yank e Norma posou para uma seção de fotos e ele lhe propôs trabalhar como modelo. Dois anos depois ela virou uma modelo respeitável e com fama. Logo passou a fazer aulas de teatro, no entanto seu esposo não a apoiava e ela escolheu sua carreira ao seu casamento. Logo foi contratada pela Fox, fez aulas de dança e canto, pintou seus cabelos de loiro claríssimo (amo) e mudou seu nome para Marilyn Monroe. Passou a fazer filmes de comédia e sua presença marcante fez com que ela conquistasse papeis importantes em filmes de grande sucesso. 







Passou a ser também um símbolo sexual da época. Sua altura era de 1,67 cm, 94 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril. Era considerada então uma menina frágil e inocente, mas ao mesmo tempo uma mulher sedutora e irresistível. Em 1951, se matriculou na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, onde estudou literatura e apreciação de arte. Um ano mais tarde esteve num escândalo quando uma de suas fotos nuas foi destaque em um calendário. A imprensa especulou que era parecida com Monroe. Logo deu uma entrevista em que se discutia as circunstâncias que a levaram a posar nua. Depois seus problemas de saúde começaram a aparecer devido aos problemas na infância e seu abuso de drogas.





Em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos Monroe foi encontrada morta em sua casa.  Na autópsia posterior, 8mg de hidrato de cloro e 4,5% miligrama de Nembutal foram encontrados em seu corpo, e o médico disse que a causa da sua morte foi provável suicídio. Muitas teorias, incluindo assassinato, circularam sobre as circunstâncias de sua morte.





A verdade é que eu não acho a Marilyn Monroe a mulher mais bonita, longe disso. Mas reconheço sua forte presença e elegância. Ela é sim a maior diva. Alguns dizem que ela era uma mulher feia com boa produção. De fato eu não acho que ela era lá essas coisas antes da moda, mas longe de ser feia. E qual o problema com produção? Ela usou a produção a seu favor, o que todo mundo deveria aprender. Aliás, uma mega produção que ainda influencia o mundo da moda.


















Outras fotos aí da diva!













Nenhum comentário:

Postar um comentário