reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

sexta-feira, 27 de março de 2015

Sejam bem vindos!

Saudações







Sejam bem vindos ao meu blog ou a uma extensão de uma utopia quem vem sendo construída ao longo dos meus 25 invernos. Vim tratar um pouco a respeito de questões relacionadas a beleza e coisas que gosto. Na verdade esse é um blog bem pessoal e as coisas que serão postadas aqui fazem parte do meu gosto. Portanto, não levem isso aqui como uma verdade absoluta, antes de tudo a beleza é subjetiva. Ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto e muito menos a está aqui. Um dos motivos pelos quais eu não tenho a intenção de divulgar essa página para todo mundo.





Assuntos relacionados a beleza, questões estéticas, filosóficas, artísticas e femininas serão tratadas aqui. Vamos conversar um pouco sobre aparência, imagens, pessoas, cabelos, fotografia, arte, natureza, sexo, erotismo, temas bucólicos, culinária, decoração, livros, séries, filmes, cultura, visagismo, mitologia nórdica, Maria Antonieta e sereias que é um assunto que tanto amo.


Serão postadas aqui imagens de pessoas belas e comentar mais a respeito delas. Afinal, tem gente que veio ao mundo roubando toda a beleza que nele existe, como é o caso da Scarlett Johansson, Travis Fimmel, Simone Simons, Brad Pitt e outros. Também não apenas pessoas perfeitudas como eles, mas também algumas que tem algo que me chama atenção.


Quando falei de estética não é necessariamente a respeito de salão de beleza, mas claro que também pode ser falado aqui. O que quero dizer é mais uma questão filosófica e reflexiva. Também algumas experiências pessoais com cosméticos no geral. Antes de pensar que estou aqui para fazer propaganda de maquiagem quero deixar claro uma coisa: eu não tenho a intenção alguma de virar uma guru de makes. Nada contra elas, mas eu não tenho tempo para isso. Não quero ter que virar uma pessoa pública onde terei que manter uma postura politicamente correta o tempo todo para agradar meus fãs, leitores e a indústria de cosméticos. Não, eu não gosto quando as blogueiras começam a mentir sobre a qualidade dos produtos e querem pagar de virgem maria. Se tratando de cosméticos o que abordarei aqui é mais uma pincelada superficial. Posso dar dicas de bases que acho boas e as que acho umas porcarias. A mesma coisa com produtos de cabelos.


Quando falei visagismo é que quero também dizer minha opinião e também ajudar o pessoal a respeito de estética quando se trata de uma nova cor de cabelo, corte ou maquiagem. É uma questão que dependendo do ponto de vista se torna polêmico, no entanto eu já deixei claro que esse blog é pessoal e ninguém deve levar isso tudo como uma verdade absoluta. Visagismo é um tema que não pode deixar de ser tratado num blog de beleza.


Mitologia, lendas, contos e sereias são assuntos que eu sempre amei e que não poderiam deixar de fazer parte daqui. Afinal, as sereias são símbolos da sensualidade e beleza feminina, além de outros seres belos que existem nos mitos.


Sexualidade e erotismo também estarão presentes. Esse não é um blog para crianças e sim para adultos com a mente aberta. Sexo faz parte da vida de todo mundo, ou pelo menos deveria fazer. Portanto, se quer continuar acompanhando deve ser maior de idade  e terá que abrir um pouco mais a mente, afinal mulher também transa. Nudez estará presente aqui e temas relacionado ao erotismo para mulheres, algo que ainda é tabu em nossa sociedade. Eu curto desenhos e fotos de nus, isso não significa que sou homossexual (sim, já recebi comentários no meu blog de arte dizendo que eu sou lésbica porque desenho mulheres nuas, quanta ignorância desse povo! rs). Mesmo que se eu fosse seria problema meu.


Arte sempre faz parte de tudo que eu faço. É um assunto inesgotável e que caminha lado ao lado com a beleza. Além do mais, acho que ela deveria está mais presente na vida das pessoas. O nosso país ainda é muito pobre quando se trata do tema. Quem coloca um cavalete no parque e começa a pintar é visto como um ET, já quem está cometendo crime e sendo desonesto ninguém se importa.


Agora que já disse mais a respeito dos temas tratados aqui, fica claro que esse espaço é destinado ao público no geral feminino, que gosta de artes, vikings, mitologia nórdica, sereias, moda, cosméticos, erotismo, nudez e natureza. Claro que todos são bem vindos aqui, no entanto eu prefiro deixar claro.






Coloque sua coroa de flores, seu mjolnir, corset ou um vestido campestre. Pegue sua xícara de chá, uma fatia de torta de frutas vermelhas, brigadeiro, suco, refrigerante, cigarros, cerveja e tudo que te faz feliz para ler as postagens dos reflexos de um mundo interior.








Nenhum comentário:

Postar um comentário