reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Timo Kotipelto

Oi pessoal!




Uma voz masculina que me marcou muito foi a do finlandês Timo Kotipelto, vocalista do Stratovarius. Durante um bom tempo eu ouvia essa banda todos os dias. Ela foi um dos grupos de bandas finlandesas que eu era fã e que me deu vontade até hoje de visitar este país fantástico.


Kotipelto nasceu em Lappajärvi na Finlândia em 1969. Aos 13 anos, seus pais compraram lhe uma bateria, que ele tocou até os 16 anos de idade, quando descobriu que gostava mesmo era de cantar. Assim foi então estudar canto no conservatório de pop e jazz de Helsinki, posteriormente atuando como vocalista para uma pequena banda que montou com seus amigos, chamada Filthy Asses. Em 1994, ele respondeu a um anúncio da banda Stratovarius, que estava à procura de um vocalista, e entrou para a banda. Após sua entrada a banda tornou-se famosa internacionalmente. O primeiro álbum que ele gravou com a banda foi o Fourth Dimension, em 1995.


Timo Kotipelto também fez os backing vocals para algumas canções do álbum Silence do Sonata Arctica e participações em álbuns de outras bandas, como Warmen. Elefoi o cantor selecionado para cantar a trilha sonora em finlandês do desenho Irmão Urso da Disney.


No final de 2003, Kotipelto separou-se do Stratovarius por desentendimentos internos, principalmente com o guitarrista Timo Tolkki. Depois de muita confusão durante 2004, ele voltou à banda em Janeiro de 2005.


Kotipelto começou seu projeto solo, chamado Kotipelto, em 2002. Ele lançou dois álbuns e um terceiro, intitulado Serenity, lançado em 2007. Em 2012, lançou o álbum acústico Blackoustic, em parceria com o ex-guitarrista do Sonata Artica Jani Liimatainen, com o qual já havia trabalhado no projeto Cain's Offering


Ele tem uma voz aguda, ótima para o Metal e Hard Rock. Talvez pra mim seja uma das vozes masculinas mais belas. Acho que eu casaria com este homem por conta da voz.


Se tratanto de beleza, Timo Kotipelto não é um cara lá essas coisas. Ele tem cabelos longos e loiros e um belo par de olhos azuis. No entanto ele bem que precisava ajeitar um pouco a juba. O rosto dele em perfil não é grego, mas mesmo assim não faz dele uma pessoa feia. Ele está aqui nesse blog porque mesmo sabendo que ele não é um exemplo de pessoa maravilhosa, eu acho que ele é bonito. São questões subliminares, não é?! Ele tem, a voz maravilhosa, um ar de homem no Norte da Europa e uma banda que eu me amarro, talvez isso tenha feito com que eu ache que o cantor seja um homem bonito.



Dos povos nórdicos os finlandeses estão ganhando bom destaque aqui. Talvez não por conta da aparência em si, até porque tem povos mais bonitos que eles, mas talvez por eu gostar muito da cultura deles e acabar conhecendo mais pessoas da Finlândia. O bom também que quando a barra dos finlandeses estiver bem cheia podemos ver vários exemplos do que seria um finlandês.













4 comentários:

  1. Olhando as fotos e comparando as tonalidades de cabelo, você concorda comigo que é provável que ele pinte as madeixas?


    Keep preaching!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim. Mas acredito que talvez não. As vezes as pessoas loiras naturais saem com cabelo escuro ou muito claro nas fotos.

      Excluir
    2. Pode ser que sim. Mas acredito que talvez não. As vezes as pessoas loiras naturais saem com cabelo escuro ou muito claro nas fotos.

      Excluir
    3. Ele não é exatamente bonito, mas é muito atraente. Não sei quanto a vocês,
      mas me dá vontade de transar com ele!

      Excluir