reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Consuelo Adler

Oi pessoal!



Consuelo Adler Hernández é uma modelo venezuelana nascida em 1976. Ela nasceu em Caracas e é proveniente de uma família alemã, irlandesa e espanhola. Foi por meio da universidade em que estudava que ela foi para o concurso de Miss Venezuela se preparando por muitos meses. Em 1996 ela ganhou o Miss Venezuela e o Miss Internacional. Com esta vitória sua carreira foi impulsionada e foi trabalhar em Paris, trabalhando para a Yves Saint Laurent e também na Copa de 98.



Hoje, a modelo mora em Nova Iorque e trabalha na agência FORD. Ela também continua fazendo trabalho s em agencias grandes da Europa. Hpje ela passou a fazer parte da TV Americana. 

Ela é uma daquelas mulheres que ninguém afirmaria ser sul americana, assim como muitas e muitas outras por aí. Inclusive no Brasil muita gente é assim. Eu não sei dizer se a imigração irlandesa foi forte na América do Sul ou se ela teve uma grande sorte. Pode ser que isso tenha ido comum na Venezuela, mas tão pouco sei informar. 


Ela é loira de olhos azuis. Seu corpo para uma modelo não é muito magro, o que eu acho interessante e que foge um pouco do padrão. Mas não quero dizer que ela seja gorda, nada disso. Seu corpo é lindo. O bronzeado dela é de leve e bem bonito. 



















segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Safira azul

Oi pessoal!



A safira é uma variedade da forma monocristalina de óxido de alumínio (Al2O3), um mineral chamado coríndon. Pode ser encontrada na natureza sob a forma de gemas ou produzida de forma sintética para uma infinidade de aplicações.

É dado o nome Safira a qualquer variedade de coríndon de qualidade gemológica que não seja de cor vermelha. Pode ser incolor (safira branca ou leucossafira), azul (devida, em parte, ao ferro), púrpura, dourada ou rósea, entre outras. As cores devem-se à presença de cobalto, cromo, titânio ou ferro. A safira azul, ao filtro de Chelsea, fica de cinza a preta.
Quando a cor não é especificada, o termo safira refere-se à variedade azul. As safiras cor-de-rosa, amarelas, verdes, brancas e multi-coloridas são frequentemente menos valorizadas do que a variedade azul de mesma qualidade e tamanho. No entanto, a safira cor-de-rosa/alaranjada, designada por Padparacha ou Padparadja, é altamente valiosa. Há também safiras que mudam de cor, apresentando uma cor azul sob a luz do sol e uma cor púrpura sob a luz artificial. Esta variedade de cores deve-se às impurezas na safira. A safira pura é transparente. Traços de ferro e titânio dão a coloração azulada.



Na lapidação, a safira deve ter a mesa perpendicular ao eixo principal. Se não for lapidada em cabuchão, deve ter formato retangular, oval ou retangular com cantos cortados.

Safiras e rubis de qualidade gemológica podem ser facilmente produzidos em laboratório, a baixo custo. As composições química e física são idênticas às das gemas naturais correspondentes. Isso é um tipo de coisa que eu realmente não sabia que podia fazer. Desculpem minha ignorância.

É produzida principalmente no Sri Lanka. Outros produtores são Myanmar, Tailândia, Vietnam), Turquestão, Índia, Quênia, Tanzânia, Estados Unidos e Austrália. As melhores safiras vêm da Índia, da vila de Soomjam, mas as jazidas estão praticamente esgotadas. Ótimas gemas vêm de Myanmar (Ratnapura) e as maiores, da Austrália. O Brasil é um fraco produtor, existindo apenas no Mato Grosso, Goiás, Minas e Santa Catarina.



A Safira tem a serenidade, a quietude sem fim e a calma do panorama visto do topo de uma montanha. Você pode se expor à sua influência tranquilizante e deixar que a distração e a negatividade se afastem. Ela pode ajudar a descobrir a melhor maneira de contemplar a paz da existência. Diminui as tensões e alinha os planos físico, mental e espiritual.

A Safira pode ser uma pedra importante para aqueles que sofrem de confusão mental ou depressão, para aqueles envolvidos em situações que fogem a seu controle, ou ainda para as pessoas que têm problemas de concentração. Ela é útil para a meditação.



As doenças ou as enfermidades são muitas vezes o resultado de um desequilíbrio do organismo. Esta pedra contribui para restaurar o equilíbrio perdido, através de sua habilidade para diminuir o stress e a tensão. A utilização da gema para remover todas as impurezas ou corpos estranhos dos olhos foi notada por Albertus Magnus, que descreveu seu emprego com esse propósito. Ele acrescentou água fria tanto antes quanto depois da operação.
O método adequado de aplicação da Safira para curar tumores devido à peste está consideravelmente detalhado por Von Helmont. Uma gema de cor firme e profunda deveria ser selecionada e esfregada gentilmente ao redor do tumor pestilento. Durante e imediatamente após essa operação, o paciente sentiria pequeno alívio, porém se estivesse num estágio muito avançado, apareceriam sintomas favoráveis um bom tempo depois de retirada da pedra. Essa habilidade era atribuída à força magnética da Safira, força esta que, mesmo com a ausência da gema, continuava a extrair “a virulência da peste e o veneno contagioso da parte infectada”.



Darmigeron assinala que a Safira é uma pedra digna de reis e confirma que os monarcas a usavam ao redor do pescoço como uma defesa poderosa contra quaisquer males. Dizia-se que ela preservava seu usuário da inveja e também atraía a presença divina.

O bispo de Rennes, no século XII, desprendeu orações à Safira e recomendou seu uso em anéis. Naquela época a pedra era a preferida em anéis eclesiásticos, devido à sua afinidade com o céu.

A Safira é sugerida para Gêmeos, Virgem, Libra, Touro e Capricórnio e é recomendada para curadores e pessoas envolvidas em atividades mentais.




A safira azul representa cursos como Administração, Engenharias, Psicologia, Matemática, Publicidade, Artes Plásticas, Arquitetura e Sistemas de Informação, e simboliza o equilíbrio entre a mente e o corpo, assegurando otimismo, paz e tranquilidade. Ela então será a pedra do meu anel de formatura, servindo então para meus dois cursos: Artes Plásticas e Arquitetura.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Vibeke Stene

Oi pessoal!




Vim aqui falar de uma pessoa de voz linda e que foi vocalista de uma banda que fez parte da minha adolescência, a Vibeke Stene do Tristania. A banda foi uma das responsáveis por um influenciar uma geração de seguidores de pessoas que curtem o visual gótico, em especial as meninas. Naquela época era a febre pintar os cabelos de preto e usar lápis de olho. Todo mundo queria ser gótico.


Vibeke Stene iniciou em seus estudos musicais aos treze anos de idade, frequentando aulas regulares de canto lírico. Em 1994, aos dezesseis, mudou-se para a sede de seu condado, Stavanger, onde continuou a estudar música e a lecionar canto. Antes de sua carreira musical, também morara em Kristiansand e em Oslo.




Por meio de amigos em comum, começou na banda em 1997 como uma cantora contratada apenas para alguns vocais da primeira demo. Em seguida, passou a fazer parte da banda permanentemente, substituindo uma antiga vocalista.


Em fevereiro de 2007, após dez anos com o grupo e cinco álbuns de estúdio lançados, motivos pessoais a fizeram sair da banda. Posteriormente, disse ao público que deixou a banda para lecionar canto, um sonho que sempre havia perseguido.


Em 2013, Vibeke Stene criou uma página no Facebook, anunciando seu retorno. Dessa vez, ela fará uma participação no projeto God of Atheists, de Asgeir Mickelson, bem como em um álbum solo.



A norueguesa loira natural começou na banda ainda com cabelos claros. Logo pintou de preto, provavelmente por ser mais o estilo do grupo. No entanto continuava linda. Ela era uma dessas mulheres góticas que se veste lindamente e com um estilo puxado pro medieval e romântico, assim ela costuma usar corpetes e vestidos longos com mangas folgadas. A pele bem branca e os olhos azuis, além dos traços marcam uma verdadeira mulher nórdica. Por mais incrível que pareça, a produção dela está mais nas roupas. A maquiagem e o cabelo poderiam levar mais atenção. Ela merecia um cabelo bem mais longo e uma maquiagem mais pesada. No entanto, ela é LINDA! Ela é natural. Tá, ela pinta o cabelo, mas muitas de suas fotos são tiradas aleatoriamente e podemos ver que ela tem realmente traços bonitos. Ela é uma daquelas mulheres que saem bonitas do chuveiro. Ou seja, se ela quisesse, seria muito mais linda.


A Noruega é um país em que muito influenciou no Metal. Saem de lá bandas muito talentosas e artistas formidáveis. Além de ser um lugar com a bela cultura e história encantadora. Não é atoa que um país pequeno e neutro conseguiu influenciar minha geração. 

Em relação a minha preferência: loira ou com cabelo preto? São poucas fotos dela loira, então não da pra julgar.