reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

domingo, 27 de dezembro de 2015

Vibeke Stene

Oi pessoal!




Vim aqui falar de uma pessoa de voz linda e que foi vocalista de uma banda que fez parte da minha adolescência, a Vibeke Stene do Tristania. A banda foi uma das responsáveis por um influenciar uma geração de seguidores de pessoas que curtem o visual gótico, em especial as meninas. Naquela época era a febre pintar os cabelos de preto e usar lápis de olho. Todo mundo queria ser gótico.


Vibeke Stene iniciou em seus estudos musicais aos treze anos de idade, frequentando aulas regulares de canto lírico. Em 1994, aos dezesseis, mudou-se para a sede de seu condado, Stavanger, onde continuou a estudar música e a lecionar canto. Antes de sua carreira musical, também morara em Kristiansand e em Oslo.




Por meio de amigos em comum, começou na banda em 1997 como uma cantora contratada apenas para alguns vocais da primeira demo. Em seguida, passou a fazer parte da banda permanentemente, substituindo uma antiga vocalista.


Em fevereiro de 2007, após dez anos com o grupo e cinco álbuns de estúdio lançados, motivos pessoais a fizeram sair da banda. Posteriormente, disse ao público que deixou a banda para lecionar canto, um sonho que sempre havia perseguido.


Em 2013, Vibeke Stene criou uma página no Facebook, anunciando seu retorno. Dessa vez, ela fará uma participação no projeto God of Atheists, de Asgeir Mickelson, bem como em um álbum solo.



A norueguesa loira natural começou na banda ainda com cabelos claros. Logo pintou de preto, provavelmente por ser mais o estilo do grupo. No entanto continuava linda. Ela era uma dessas mulheres góticas que se veste lindamente e com um estilo puxado pro medieval e romântico, assim ela costuma usar corpetes e vestidos longos com mangas folgadas. A pele bem branca e os olhos azuis, além dos traços marcam uma verdadeira mulher nórdica. Por mais incrível que pareça, a produção dela está mais nas roupas. A maquiagem e o cabelo poderiam levar mais atenção. Ela merecia um cabelo bem mais longo e uma maquiagem mais pesada. No entanto, ela é LINDA! Ela é natural. Tá, ela pinta o cabelo, mas muitas de suas fotos são tiradas aleatoriamente e podemos ver que ela tem realmente traços bonitos. Ela é uma daquelas mulheres que saem bonitas do chuveiro. Ou seja, se ela quisesse, seria muito mais linda.


A Noruega é um país em que muito influenciou no Metal. Saem de lá bandas muito talentosas e artistas formidáveis. Além de ser um lugar com a bela cultura e história encantadora. Não é atoa que um país pequeno e neutro conseguiu influenciar minha geração. 

Em relação a minha preferência: loira ou com cabelo preto? São poucas fotos dela loira, então não da pra julgar. 


























Um comentário: