reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha: máscara Lumino Contrast Loreal

Oi pessoal!



Essa é a primeira vez que faço uma resenha de produto para cabelo aqui no blog. Eu já tinha dito que eu não tenho a intenção de virar uma guru de beleza que faz propagandas enganosas para ganhar patrocínio. Portanto, sou uma pessoa comum que á testou muita coisa no cabelo e vim aqui para colocar um pouco da minha opinião.




Hoje eu acabei com a máscara Lumino Contrast da Loreal. Na época que eu comprei foi o seguinte, a intenção era de comprar a Vitamino Color, á que usei e gostei muito. No entanto eu li a descrição desta outra e fiquei curiosa já que dizia ser para cabelos com mechas. Como eu tenho o cabelo descolorido, achei que seria interessante e que poderia tratar mais, até porque a vitamino color é para cabelos tingidos.  


No site diz: “Esta máscara perfumada com frutas silvestres e com uma textura intensa e cremosa foi desenvolvida para tratar profundamente os cabelos com mechas a fim de aumentar a luminosidade deles com esta máscara viçosa e leve. A fórmula enriquecida com Nutriceride, um coquetel de ceramida e de óleos nutrientes, hidrata e condiciona intensamente a fibra capilar.


Aplicar e massagear de maneira uniforme no cabelo lavado com xampu e seco com uma toalha. Espalhar bem. Deixar no cabelo por 2-3 minutos. Enxaguar completamente.”




Bom, vejamos. A máscara de 500g que eu comprei foi no strawberry por sair bem mais barato (site que eu gostava muito, mas agora não está mais compensando pois o Brasil é uma bosta e esta cobrando taxas). Ela é meio perolada, o creme é bonito mesmo. O cheiro é de fato de frutas vermelhas e é bom, no entanto ainda prefiro o cheiro da vitamino color.


De fato ela é uma boa hidratação e se você deixar mais tempo no cabelo do que é recomendado o efeito fica melhor. Eu costumo fazer na maioria das vezes. No entanto eu não notei esse brilho todo que é a propaganda dele. Talvez por eu não está com mechas no cabelo esse brilho fica mais difícil de ser notado, já que ele é prometido para cabelos com mechas. O cabelo fica leve e não pesado.

Não posso dizer que ela é uma máscara ruim, de fato o cabelo fica macio e hidratado, mas não notei o tal brilho e ela ainda não é daquelas máscaras que “derretem” o cabelo. Hoje em dia o pote de 500g está custando 170 nas perfumarias. É caro para o que ela faz no cabelo.


Numa coisa eu tenho que levar em consideração que é difícil algum produto dar brilho pro meu cabelo. Talvez se eu usasse durante um mês o shampoo, condicionador e outros produtos da mesma linha poderia ver esse brilho prometido. No entanto esses produtos são muito caros. Sei que o shampoo da Absolut Repair também da loreal é muito bom, mas no momento não me interesso e nem tenho condições de bancar toda a linha.



Se fosse para ganhar uma nota de 0 a 5, a nota seria 3,5.


3,5 pode parecer uma nota baixa, mas é acima da média. O problema maior foi o preço e também á usei máscaras bem mais baratas que davam efeito parecido ou até melhor. Mas o cheiro eu acho maravilhoso!



Se eu compraria outra vez? Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário