reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A moda dos cabelos coloridos

Oi pessoal!



Não é a primeira vez que eu pinto meu cabelo de uma cor fantasia. Depois faço uma postagem mostrando o meu cabelo azul e como eu fiz.


De uns anos pra cá a quantidade de gente com cabelos de cor fantasia vem crescendo cada vez mais. Era algo de outro mundo ter o cabelo rosa, por exemplo. Além do mais, os materiais para tal finalidade eram difíceis de achar e caros. Lembro que ficávamos mais restritos ao special effects e jeans color da alfa parf. A primeira vez que eu fiz uma loucura dessas foi num salão e usaram a jeans color rosa. Eu pintei as pontas do cabelo de rosa aos 14 anos.


Lembro na Mari Moon que sempre estava com o cabelo de uma cor diferente. Hoje são muitos os ícones da internet que tem os cabelos coloridos. Muita gente achava bonito, mas quase ninguém tinha coragem de fazer. Afinal, descolorir é uma medida perigosa, já que acaba com o cabelo. Outra coisa era o preconceito.


No início dos anos 2000 a moda era usar essas cores com uma saturação alta e não esse pastel que tem uma galera usando. Não posso negar que eu acho o pastel muito mais bonito do que a cor mais saturada. Uma coisa boa teve essa moda dos pasteis, as pessoas passaram a ter mais coragem de fazer. Ficando então mais popular e as pessoas abrindo mais a mente. Antes era comum ver sempre minas de cabelos curtinhos com cores fantasias, mas agora a gente vê por ai minas com cabelos longos lindos mesclando com o colorido!





Era meio algo impensável uma mina toda produzida e elegante com cabelos coloridos, ficando mais para um público rebelde, emo, from uk ou o caralho a 4. Hoje não importa muito o estilo “definido” da pessoa, até porque essa onda de se limitar muito já esta passando.


Hoje muita gente tem aderido a moda dos cabelos coloridos, como Katy Perry, Jeannie Mai do programa Mude Meu Look, Lady Gaga, personagens de novelas da Globo, Lindsay Woods e outras.



Uma das medidas baratas e alternativas que o pessoal encontrava era o papel crepom, violeta de genciana, azul de metileno e anilina. Sim, coisas bem tabajaras. No entanto eu mesma já fiz uma mecha turquesa com anilina. Sim, todo mundo tem um passado cruel.


O preconceito em relação aos cabelos coloridos ainda continua, mas já tem diminuído bastante. Eu estava com medo de pintar o cabelo dessas cores uma época, ai um colega meu da aula de pintura disse: “eu escolhi a minha estagiária justamente porque ela tinha o cabelo azul lindo!”. Esse é um caso caro, mas ainda temos que tomar certos cuidados, pois não são todas as profissões que aceitam o cabelo fantasia numa boa.





Num ponto eu concordo que tem gente que acha que é fácil ter o cabelo colorido e esquecem de tratar. Aí já viu, aquele cabelo ressecado, quebrado, desbotado e com a raiz enorme. Realmente é uma galera por aí que tem o cabelo assim. Falta muito bom senso para essas pessoas. Mas hoje em dia também a acessibilidade e foruns na internet de como tratar os cabelos ajuda muita gente a manter o colorido bonito. Além disso, os produtos para tal finalidade tem ficado bem mais acessíveis. Eu comprei uma tinta azul da salon line que foi 13 reais, tá certo que desbota muito rápido, mas pra quem está querendo algo temporário é uma boa opção.


Há uma enorme possibilidade de visuais que podemos fazer nos nossos cabelos. Podemos ter o cabelo inteiro pintado com uma saturação alta, ou um pedaço só, como mechas, pontas e ombre hair. Também usar o cabelo platinado com o ombré hair colorido. Ou até mesmo a mistura de outras cores fazendo um belo degrade. São os famosos cabelos de sereia, termo que vem sendo usado na internet.





Não é tão fácil como dizem por ai para se ter o cabelo colorido. É preciso clarear os cabelos, principalmente se a cor desejada for o azul, o cabelo precisa está mesmo platinado. Quando a ideia é de fazer oc cabelos cor de rosa shock ou roxo, da para substituir o descolorante por uma tinta loira super clareadora, que acaba danificando menos. O ideal é ir num profissional pelo menos para fazer a descoloração, fazer isso em casa sem nenhuma experiência pode ser perigoso e fatal para os cabelos. No entanto não é quase ninguém que segue essas regras e por isso muita gente que tem cabelos coloridos acabam tendo que cortar bem curtinho por conta de todos os danos do descolorante. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário