reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Aquamarine, o filme

Olá!



Estou procurando variar os temas das postagens para não ficar repetitivo, embora essa postagem também se chame aquamarine, mas é por conta do filme e não da pedra. Sei que há pouco tempo fiz uma postagem que também trata de algo tropical, amas era um clip da Britney Spears e não um filme. 



Bom, o filme de hoje na verdade é infanto-juvenil, mas não importa. Não tenho preconceitos e nem pago de intelectual quando se trata de filmes, não me importo de ver um filme pra criança desde que seja legal ou tenha algo de interessante. Aliás, eu costumo ver todos os filmes de sereias, temática que tanto amo.


Aquamarine é uma história de duas adolescentes que moram na Flórida. A mãe de uma delas é bióloga e vai se mudar para a Austrália, deixando então sua filha muito triste por ter que se separar da amiga. Assim, as duas fazem meio que uma espécie de ritual para ao poderes dos mares impedirem a separação delas. É aí que acontece uma tempestade na cidade e uma sereia, a Aquamarine vai parar na piscina da casa de uma das meninas.



A sereia na verdade estava fugindo de um casamento indesejado e disse ao seu pai que só se casaria por amor. Então ele faz um trato, se ela não conseguir encontrar o amor deveria voltar para o oceano. Nisso, ela se encanta com o jovem Raymond. Como sabemos que quem ajuda uma sereia tem direito a um pedido, as duas amigas resolvem abrir mão do bonitão da cidade para conseguir ajudar a sereia.



Como em todos os filmes juvenis americanos, há sempre uma patricinha malvada que gosta também do bonitão e as meninas perdedoras que sempre são bulinadas por ela. Porém nesse filme a patricinha malvada é feia, não que tenha sido a intenção do diretor, mas ela é sim feia. Pode até ter o visual californiano de menina loira bronzeada, mas definitivamente falta muito pra atriz, Arielle kebbel ser bonita. Geralmente eu adoro as malvadas, mas não nesse filme. Embora as roupas e o carro rosa façam dela uma Barbie, a Aquamarine tem muito mais cara de Barbie e patricinha malvada. mas as vezes a ideia foi de colocar essa menina com cara feia pra justamente a gente ter raiva dela. 




A Atriz Sara Parxon é linda de morrer e está com o visual sereístico maravilhoso! Cabelos longos e platinados com mechas azuis claras! Não tinha como ficar mais linda! Além de um cenário bem bonito. Esse tipo de ambiente tropical dos americanos me agrada muito, lembra uma coisa meio que Barbie na praia, sei lá, eles gostam de fazer construções de madeiras e pintar com cores claras. Fica um ambiente bem bonito, além também do povo loiro bronzeado com cara de verão. Embora seja um filme bobinho da pra pegar imagens de referência não só da sereia, mas também do cenário. 






As cores do filme também é algo que gosto, elas são clarinhas, em especial o azul igual ao da própria pedra aquamarine, bem clarinho e um pouco puxado pro verde. Logo essas cores estão nos cabelos, olhos e roupas da sereia. 




Quém é que não se encanta com aquele ambiente lindo? Bem jovial, cores clarinhas, festas na praia, galera, casas de madeira pintadas com cores fofas e ainda mais uma linda menina de cabelos platinados com mechas azuis que pega uma camiseta e facilmente transforma em um lindo vestido, quem não se encanta com isso? 




Com certeza a sara Parxon vai ainda ganhar uma postagem aqui!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário