reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Aquamarine - pedra


Oi pessoal!


Uma vez um amigo me perguntou qual era minha pedra favorita. Eu ainda não sei a resposta. É difícil escolher UMA unidade. No entanto posso garantir que a aquamarine é uma das minhas pedras favoritas e com certeza um dos meus planos é comprar uma joia com ela ou até mesmo a própria pedra.


A pedra é símbolo da felicidade e da juventude eterna em que Netuno decidiu doar como forma de presente para as sereias e aos seres do mar, assim sendo é associada ás águas. Muitos acreditam que ela protege os marinheiros e viajantes das águas. Também é dado a ela a crença de ter poderes curativos, em especial doença nos olhos, estômago, problemas respiratórios e trazer tranquilidade. Também fortalece os órgãos purificadores como o fígado, o baço, a tireóide e os rins.

Ela é a pedra dos videntes, já que trás clareza de espírito. Possui-la trás generosidade, verdade e proteção para a família e amigos. Além de trazer a paz e felicidade nos relacionamentos de amizade.


A aquamarine ou água marinha pertence a família do berilo azul, é próxima a esmeralda. Suas jazidas estão no Colorado (Estados Unidos). No Brasil é possível encontrar em Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rondônia e Rio Grande do Norte, onde estão as melhores do país. Muitas gemas foram dadas à rainha da Inglaterra quando ela esteve aqui. As maiores estão em Minas Gerais na cidade de Marambaia e a mais pesada tinha 110 kg, chegava a ter 48 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro. Ela pode ser encontrada também no México, Rússia e Índia.


As cores podem variar do azul claro, azul esverdeado e raramente aos tons escuros.

A Água-Marinha é uma boa pedra para professores, vereadores, quiropráticos, engenheiros genéticos e conferencistas, digo isso para quem tem vontade de fazer anéis de formatura.

Ela é a pedra dos signos Aquário, Peixes, Touro, Libra e Escorpião e seu tipo de energia é espiritual.

O engraçado é que eu sempre tive uma forte ligação com sereias e meu orixá é Iemanjá, por sinal a pedra de Iemanjá é qual? A aquamarine!
 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário