reflexos

reflexos
um pouco dessa utopia

sábado, 12 de setembro de 2015

Dolly Parton

Oi pessoal!



Acho que a voz feminina mais linda que já ouvi é a da cantora, atriz, compositora e filantropa norte americana Dolly Parton. Para dizer que a voz dela é feia ou brega é com certeza dito por alguém totalmente sem cultura e sem um pingo de sensibilidade. A voz dela é única , suave e perfeita. A artista realmente tem muitos atributos que fazem dela um dos maiores nomes da música norte americana e quem sabe até mundial.



Nascida em 1946 em Tennessee, Estados Unidos, ela , a quarta filha de um simples fazendeiro pai de 12 filhos, começou a compor e a cantar na infância. Aos 18 anos ela se mudou para Nashville onde cantou seu primeiro sucesso. Teve início nos anos 70 sua fase country, fazendo duetos, compondo e regravando músicas. Lá para os anos 80 começou a entrar na onda pop misturada com o country, também fez duetos com kenny Rogers. Nos anos 90 ela retornou para seu estilo country e também o bluegrass.



Ela é sem dúvida o maior ícone country feminino e ganhadora de inúmeros prêmios. Para quem não sabe, o hit pop I Will Always Love You, ganhando maior notoriedade pela Whitney Houston, é da Dolly Parto e na minha opinião ninguém supera a obra original da cantora.


Em músicas como Coat of Many Colors (linda por sinal) descreve um pouco da sua vida pobre e difícil, porém cheia de amor onde vivia no interior dos EUA. É sem sombra de dúvida uma das maiores cantoras do mundo.


Uma coisa que eu adoro nela é o estilo exagerado e country dos anos 70 presente em seu cabelo platinado com penteados mega elaborados e nas roubas extravagantes. Há quem diga que ela é extremamente cafona, mas combina muito com ela, como se fosse uma vanguarda.





Outro fato até cômico foi em relação ao tamanho de seus seios. Ela era lembrava como uma mulher bem farta, mas depois de ter emagrecido muito, os seios diminuíram. Sendo assim ela colocou silicone para voltar a ter seios grandes como antes, coisa que até a própria cantora brinca falando que são dela porque ela comprou. Para quem não sabe, a ovelha Dolly foi clonada de uma célula mamária, assim ganhando esse nome para homenagear a cantora peituda.



Há quem diga que ela é uma velha que quer pagar de gostosa, mas pra quem não sabe ela era linda na juventude e posou para a Playboy em 1978. Sendo assim a ideia da postagem foi mais para mostrar fotos da cantora quando jovem.Ela é de fato um exemplo de beleza e personalidade que faz o gosto americano. Até uma referência para quem gosta de fotos antigas e maquiagens dos anos 70 com côncavos marcados, delineador e cílios bem exagerados, porém caindo muito bem no estilo dela. 










































Um comentário:

  1. Gosto dela,cacho uma ótima cantora e muito carismática. Sempre com um sorriso vivo no rosto.Quanto ao estilo, Dolly nos anos 70 usava vestidos e cabelo bem característicos dos anos 50, mais do que propriamente daquela época. Acho interessante!

    ResponderExcluir